Alimentação anti-inflamatória para controle do peso!

A alimentação desequilibrada está cada vez mais presente no dia a dia das pessoas, composta principalmente por produtos industrializados ricos em gorduras trans e açúcares refinados, fazendo com que as nossas células não consigam metabolizar adequadamente esses excessos. O resultado disso é o aumento do cansaço físico, o aparecimento de doenças alérgicas e crônicas, o ganho de peso e a potencialização inflamatória que prejudica o metabolismo e reflete diretamente na saúde em geral.

Para isso, é importante seguir uma dieta composta por alimentos anti-inflamatórios, em busca de minimizar todos estes efeitos negativos para organismo. Inclua na sua alimentação:

Chá verde
É um chá feito com a planta Camellia sinensis que fornece os compostos bioativos chamados de catequinas, importantes antioxidantes e anti-inflamatórios que auxiliam na diminuição da gordura corporal e podem inibir o crescimento de células cancerígenas.

Vegetais verdes-escuros 
Espinafre, couve, brócolis são ricos em vitaminas e minerais que atuam na modulação do sistema imunológico e reduzem os marcadores de inflamação corporal. Esses benefícios interferem positivamente no controle de peso, por conta dessa potente ação anti-inflamatória.

Sementes e oleaginosas
As sementes de linhaça, chia, gergelim, e as nozes, castanhas e amêndoas são grupos alimentares que merecem destaque quando se fala em saúde. Por serem ricos em fibras, promovem o bom funcionamento intestinal e consequentemente aumentam a absorção de nutrientes, inclusive os encontrados em suas composições.

Carnes e ovos
A ciência vem comprovando a influência da vitamina D no controle do peso e na redução de processos inflamatórios relacionados ao excesso de tecido adiposo. Isso porque, essa vitamina encontrada principalmente em carnes e ovos, já mostrou efeitos positivos no metabolismo e no gasto energético.

A Unipharmus é uma farmácia de Manipulação que oferece suplementos nutricionais para complementar sua alimentação e garantir os benefícios para a saúde de forma potencializada!