Como detoxificar o organismo de forma saudável!

Excessos de fim de ano, festas de Carnaval, todas essas comemorações promovem certo desequilíbrio no organismo, que acaba desregulando diversos processos importantes para manutenção da saúde, sendo a detoxificação hepática o mais afetado. Mas o que é esse processo feito pelo nosso corpo?

Detoxificar é o mesmo que eliminar compostos prejudiciais à saúde, incluindo o álcool e alérgenos obtidos pela alimentação inadequada, mediante três fases realizadas, mormente, pelo fígado, rins e intestino. Quando há um excesso dessas toxinas, alguns manejos nutricionais tornam-se essenciais para auxiliar o organismo a eliminar essas substâncias adequadamente. Veja como podemos agir:

  1.Inclua fontes alimentares de fitoquímicos e nutrientes responsáveis por equilibrar o corpo.

A alimentação é fundamental para promover o equilíbrio do corpo, visto que alguns fitoquímicos, vitaminas e minerais presentes em alimentos de origem vegetal, principalmente, frutas e sementes, contribuem para a redução do estresse oxidativo e inflamação que interferem na eliminação eficaz das toxinas. Além disso, esses compostos garantem mais energia e disposição por nutrir as células.

  2.Mantenha a hidratação em dia!

Hidratar-se adequadamente é de extrema importância para que ocorra a conjugação de compostos tóxicos, que é uma das fases do processo detoxificante. Assim, facilita a eliminação das toxinas pelas vias específicas.

  3. Use fórmulas magistrais com fitoativos que atuem no processo de detoxificação.

A combinação de fitoativos específicos é uma estratégia eficiente para auxiliar na detoxificação. Isso porque esses ativos são extraídos de fontes vegetais e plantas que também concentram fitoquímicos destinados para otimizar esse processo.

A Unipharmus é especializada em manipulação de fórmulas magistrais. São 29 anos de Tradição e Alta Tecnologia. Consulte nosso Departamento de Pesquisa & Desenvolvimento de Novos Produtos.