Confira 4 maneiras de você cuidar dos cabelos neste verão.

No verão é muito comum a exposição ao sol e à piscina, o que acaba propiciando diversas alterações na saúde dos cabelos. Para conservar a beleza dos fios e fortalecer de forma eficiente, muitas estratégias são utilizadas para tratamento e recuperação dos cabelos danificados.

Confira quatro cuidados para você melhorar sua saúde capilar:

1.    Siga uma alimentação equilibrada.
As proteínas devem ser de boa qualidade e suficientes na dieta em busca de aumentar o estímulo para a produção de fios. Como são desdobradas em aminoácidos, apresentam função estrutural na manutenção dos tecidos. Em relação aos micronutrientes, zinco, cobre, ferro e silício merecem destaque para a saúde dos cabelos. Aposte em leguminosas, carnes magras, oleaginosas e sementes a fim de conseguir o aporte desses nutrientes.

2.    Utilize nutracêuticos e fórmulas magistrais de qualidade.
A utilização de fórmulas magistrais específicas e nutracêuticos é uma importante estratégia terapêutica, tanto para prevenir quedas acentuadas como para fortalecer e melhorar a saúde dos fios de forma rápida e segura. A Unipharmus é especializada em manipulação de fórmulas magistrais.

3.    Use cremes capilares com filtro solar.
A exposição prolongada e constante ao sol, nos dias mais quentes, é o principal responsável por danificar os folículos capilares. Por isso, recomenda-se a utilização de cremes ou máscaras que tenham filtro solar e nutrientes para hidratar os fios de forma intensa.

4.    Tenha cuidado com o cloro da piscina!

O contato dos cabelos com a água de piscina tratada com cloro pode danificar os fios de forma significativa. Os cuidados, nesse caso, devem ser redobrados, através da utilização de boas fórmulas especializadas em tratamento capilar, como shampoos, condicionadores e máscaras formulados com substâncias que protejam a queratina e melhorem a aparência!

A Unipharmus é especializada em manipulação de fórmulas magistrais. São 29 anos de Tradição e Alta Tecnologia. Consulte nosso Departamento de Pesquisa & Desenvolvimento de Novos Produtos.