Qualidade das matérias-primas

Qualidade das matérias-primas: avaliação essencial na manipulação de fórmulas!

Devido à possibilidade de personalizar a produção de medicamentos com a utilização de insumos de qualidade, o setor de manipulação de fórmulas magistrais vem crescendo gradativamente no mercado. Para os consumidores que estão cada vez mais preocupados com a saúde e nutrição, é possível conscientizá-los a escolher farmácias de segurança por meio da apresentação de informações referentes ao padrão de qualidade dos processos de fabricação e, assim, garantir mais confiabilidade quanto às matérias-primas utilizadas nas fórmulas e nos medicamentos.

A Unipharmus possui um rigoroso controle de qualidade que se inicia na escolha das matérias-primas. Os fornecedores devem ser sempre de confiança, fornecendo materiais e documentos que comprovem as características dos insumos. Os laboratórios de controle de qualidade têm de atender às exigências da Resolução da Diretoria Colegiada – RDC nº. 607/2007 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). Após o recebimento, ocorre a etiquetagem e análise das substâncias com o intuito de garantir maior qualidade dos insumos ao consumidor e evitar eventuais efeitos negativos.

Entender os diversos mecanismos dos nutrientes e compostos bioativos encontrados em fórmulas manipuladas é um grande diferencial na prescrição personalizada para um paciente. Os resultados alcançados com ativos de alta confiança, segurança e eficácia tornam o atendimento clínico cada vez mais assertivo.

A contribuição da manipulação à saúde conta com um sistema rigoroso de qualificação no que tange às matérias-primas e tecnologias inovadoras para garantir a qualidade dos insumos. Hoje, os ativos permitem associações inteligentes, com isso, promovendo maior garantia de estabilidade, eficácia, segurança e biodisponibilidade às formulações. Fatores esses que colaboram para a credibilidade das prescrições de fórmulas individualizadas, medicamentos e nutracêuticos.