O óleo de argan é retirado de nozes da planta Argania spinosa, encontradas apenas no Marrocos. Por ser rico em ômega-6 e vitaminas A e D, possui três vezes mais vitamina E que qualquer outro óleo e 80% de gorduras insaturadas, o óleo de argan é considerado um hidrante perfeito para a pele e os cabelos. Descubra agora os seus benefícios e como aplicá-lo no seu dia a dia.

Por que usar o óleo de argan?

Outrora, o óleo de argan era usado apenas no tratamento dos cabelos, mas posteriormente foi descoberto que ele também traz muitos benefícios para a pele.

Nos cabelos, ele ajuda a resolver problemas com o frizz, controlando os fios rebeldes e deixando-os mais soltos e com um aspecto muito mais saudável.

Suas vitaminas e antioxidantes ainda trazem diversos outros benefícios capilares como: hidratação, maior elasticidade, brilho e auxília na recuperação dos danos causados pelo vento, sol, excesso de química etc.

O óleo de argan é muito útil em cabelos secos e quebradiços, pois atua eliminando as pontas duplas e reduzindo os danos térmicos. Cabelos coloridos artificialmente também são beneficiados com o uso do óleo de argan, já que ele mantém a cor por mais tempo, repara os danos causados pela química e garante mais brilho e maciez aos fios.

Leia também sobre “Alimentos Fotoprotetores e Hidratação no Verão”.

E na pele?

Apesar do foco nos cabelos, o óleo de argan não fica atrás no que diz respeito a trazer benefícios para a pele. Por possuir escaleno, um nutriente que se estoca nos tecidos epiteliais, ele protege a pele de radicais livres e ajuda na prevenção do envelhecimento da pele.

Além disso, ele também hidrata a pele, ajuda a absorver melhor os nutrientes e possui efeitos antienvelhecimento, anti-inflamatórios e cicatrizantes. Isso o torna ideal para tratar inflamações, queimaduras e marcas de gravidez.

Existem diversas formas de utilizar o óleo de argan isoladamente ou como componente. Na Unipharmus manipulamos o óleo de argan em xampus, condicionadores e máscaras capilares para hidratação.

 

Referências

https://www.minhavida.com.br/beleza/tudo-sobre/17738-oleo-de-argan

https://www.ativosaude.com/estetica/oleo-de-argan-para-que-serve-e-como-utiliza-lo-no-cabelo-e-na-pele/