Em festas como o carnaval é bom estar consciente de uma série de cuidados que são imprescindíveis para curtir o carnaval com tranquilidade e segurança. A Unipharmus separou abaixo algumas dicas essenciais para curtir a folia sem colocar a sua saúde em risco. Confira:

Mantenha-se hidratado

No meio do calor e entre tantas pessoas, é normal que seu corpo se desidrate em um ritmo bem mais acelerado, podendo até ter uma insolação. Beba muita água para repor todo o líquido perdido por meio da transpiração e use cremes hidratantes na pele para evitar ressecamentos.

O consumo de álcool é algo comum no carnaval, mas deve ser controlado, pois exagerar nas bebidas alcoólicas causa desidratação em um ritmo alarmante. É recomendável que também evite de tomar refrigerantes, pois seu excesso de açúcar e outros compostos também contribuem com a desidratação.

Use protetor solar

Ficar exposto ao sol o dia inteiro pode trazer graves consequências para a sua pele devido a intensidade dos raios ultravioletas. É imprescindível usar protetor solar o dia inteiro, sempre renovando a cada 2 ou 3 horas, que seria o tempo em que ele começa a perder seu efeito.

Usar óculos de sol e chapéus também são um meio eficiente de se proteger dos raios ultravioletas. É bom evitar o uso de roupas apertadas, dê prioridade a roupas leves e mais confortáveis.

Se alimente bem

Sua alimentação diz muito sobre sua disposição no dia da folia. Comer alimentos muito gordurosos e que pesam no estômago não são a melhor opção, ainda mais em dias quentes, no qual a digestão é mais lenta.

Não é bom passar muito tempo sem comer, então leve alimentos leves como frutas para consumir de tempos e tempos e garantir energia para continuar curtindo. As frutas contribuem com a redução do estresse oxidativo e inflamações que interferem na eliminação das toxinas. Esses compostos também garantem mais energia e disposição.

Atenção com a maquiagem

Cuidado ao usar maquiagem, pois alguns produtos, quando usados em excesso, podem causar danos a sua visão e pele. Atenção ao aplicar glitter e purpurina muito perto dos olhos, pois isso pode arranhar a córnea e até causar infecções.

Caso for usar pedras decorativas no rosto, certifique-se de evitar exposição ao sol, que pode manchar a pele nos locais onde as pedras foram aplicadas. O ideal é ficar na sombra a maior parte do tempo, quando usando esse tipo de maquiagem.

Dica da Unipharmus pós-carnaval

Depois de toda a folia do carnaval, é necessário fazer uma detoxificação no corpo para retomar o equilíbrio dos processos essenciais de seu organismo. Além de comer frutas e verduras para eliminar as toxinas, é necessário manter a hidratação em dia para que ocorra a conjugação de compostos tóxicos.

Outro método eficiente é combinar fitoativos específicos, já que estes são extraídos de vegetais e plantas repletos de fitoquímicos que ajudam a agilizar o processo de detoxificação.

 

Referências

https://www.unipharmus.com.br/2016/11/09/como-detoxificar-o-organismo-de-forma-saudavel/

http://www.holhos.com.br/blog/maquiagem-para-carnaval-cuidados-para-nao-prejudicar-os-olhos/

https://www.brasildefato.com.br/2019/02/27/confira-dicas-para-curtir-o-carnaval-com-a-saude-em-dia/